INSTITUCIONAL

Conheça mais sobre a Indústria Andaluz

Com pouco mais de 20 anos no mercado brasileiro a ANDALUZ  tem o objetivo de fabricar componentes metálicos e termoplásticos para distribuição e controle de energia elétrica. Nós prezamos sempre trabalhar com excelência, integridade e transparência, respeitando as normas pertinentes e leis.

Com sede no Espírito Santo, bairro industrial Civit II, município da Serra, possuímos representantes em todo país.

banner-foto-aerea-1024x413

Quem é a Andaluz?

Nossa Missão

É investir na diversificação e melhoria contínua dos nossos produtos, sempre com preços competitivos para melhor atender os nossos clientes.

Foco no Cliente

A Andaluz tem como foco a satisfação do cliente, assegurando o atendimento aos requisitos dos clientes e os requisitos estatutários e regulatórios pertinentes e a abordagem dos riscos e oportunidades que possam afetar a conformidade de seus produtos.

Politica de Qualidade

A Andaluz, indústria de componentes para distribuição de energia elétrica, está comprometida em prover a satisfação dos clientes, buscando a melhoria contínua nos processos e fortalecimento da empresa.

Certificação de Qualidade

ISO 9001

A ANDALUZ é certificada desde 2009 na norma NBR ISO 9001; fabricação de componentes metálicos e termoplásticos para controle e distribuição de energia elétrica.

São mais de 13 anos buscando continuamente melhorar seus processos e sua gestão, com a padronização e melhoria contínua dos processos, levando aos nossos clientes um melhor padrão de qualidade e satisfação.

Programa da ABNT de Rotulagem Ambiental

Em 2020 a ANDALUZ iniciou a implantação do Programa da ABNT de Rotulagem Ambiental através do escopo de “caixa para medidor de energia elétrica fabricado em material não metálico – termoplástico”.

A atribuição do Rótulo Ecológico (Selo Verde) é similar a uma premiação, uma vez que os critérios são elaborados visando à excelência ambiental para a promoção e melhoria dos produtos e processos. Sua eficiência e credibilidade se devem ao fato de levar em conta os impactos ao longo de todo ciclo de vida dos produtos, ao contrário de outras certificações ambientais. No processo da ABNT, a redução dos impactos negativos é verificada desde a extração da matéria-prima, passando pelo processamento, transporte, uso e indo até a destinação final dos materiais e produtos. Além da questão ambiental, o programa estabelece também critérios de adequação ao uso, para garantir que os produtos têm a qualidade necessária, além de serem ambientalmente amigáveis, e também alguns critérios que estão focados em aspectos sociais.

O Rótulo Ecológico ABNT é uma garantia de que o produto da empresa tem menor impacto ambiental do que seu similar que não tem o rótulo. Além de mostrar ao mercado que sua empresa está preocupada com as próximas gerações e promover a preservação do meio ambiente.

Controle Ambiental

Independente do produto certificado a ANDALUZ adota práticas de controle ambiental em seu processos produtivo de modo a ter controle de seus impactos ambientais e proteção ao meio ambiente.

As embalagens dos produtos da ANDALUZ são plástico e papelão, que devem ser separados (em local que não seja úmido e protegido de chuva) e destinados para reciclagem conforme legislação municipal.

As madeiras que podem estar presente em algumas embalagens devem ser separadas (em local que não seja úmido e protegido de chuva) e destinadas para reciclagem ou reutilizadas pelo cliente em atividades que não gerem impacto ambiental, como queima a céu aberto conforme legislação municipal.

As caixas para medidor de energia elétrica fabricado em material não metálico – termoplástico, quando não for mais possível a reutilização, devem ser separadas (em local protegido de chuva para que não haja acúmulo de água) e destinadas para reciclagem conforme legislação municipal.

 Informações sobre os produtos

As informações referentes as especificações dos produtos são disponibilizadas pela ANDALUZ em catálogos, podendo também ser solicitadas diretamente ao representante comercial ou a ANDALUZ.

Linha do Tempo

2001
2005
2006
2010
2015
2016
Nasce a Andaluz voltada para produtos metálicos de controle e distribuição de energia.
A empresa entra no seguimento termoplástico adquirindo as suas primeiras injetoras.
Muda-se para uma nova área de 20.000 m², sendo 4.300 m² de área construída.
Aumenta sua linha de produção passando também a ter eletrodutos rígidos, soldáveis e corrugados.
Lança a linha de conduletes cinza, branco e vermelho.
As caixas de medição modulares são lançadas e homologadas por todo país.